domingo, 27 de abril de 2014

VITILIGO ou NÃO LIGO? : Ser diferente

VITILIGO ou NÃO LIGO? : Ser diferente

Ser diferente

Oi pessoal, Sei que vcs estão me seguindo. Sinto o quanto é bom receber notícias, emails, perguntas de vcs. Achei essa frase mto pertinente pra retratar o nosso perfil pois vivemos e aprendemos com o vitiligo TODOS OS DIAS. Somos muito melhores, pq somos diferentes. Não, não é câncer, não mata, não eh contagioso, não doi. Doi sim.Na alma. Quando alguém fica olhando e não pergunta.Quando alguém vem com uma pergunta idiota. Quando nem a gente sabe como agir, como responder. Fiz esse blog pra ajudar. Fuçem. Ai tem minha história, a historia da minha irmã, minhas maneiras de viver com as manchas, meu jeito de "manobrar" isso...pq eu quero ser feliz, amar, evoluir. Beijos e boa semana Me sigam no instagram @maisaanton

sexta-feira, 28 de março de 2014

DERMACAMP # ACAMPAMENTO PARA CRIANÇAS COM DOENÇAS DE PELE

Gente, uma amiga minha Alessandra Ciulli, é enfermeira e por me acompanhar sempre no blog, me mostrou uma reportagem de uma revista de enfermagem que descreve o trabalho idealizado pela enfermeira Maria Helena Santana Mandelbaum, um acampamento para crianças e afolescentes que sofrem de doenças crônicas de pele/dermatológicas, dentre elas, o VITILIGO. O acampamento é em Pindamonhangaba/Sp e chama-se Dermacamp. Um lindo projeto de inclusão,respeito,amor,acolhimento, solidariedade, socialização e imensamente necessário para crianças e adolescentes.Queria que minha irmã e eu pudessemos ter, há 30 anos atrás, o privilégio de acampar lá...pq o que a gente não aprende com amor, a vida ensina na porrada... Tirei algumas fotos da reportagem.Quem sabe, não participo como voluntária????

quarta-feira, 5 de março de 2014

PASSO A PASSO DE COMO COBRIR UMA MANCHA DE VITILIGO LOCALIZADA COM PERFEIÇÃO

Passo a passo de como cobrir uma mancha localizada no rosto. O pó compacto é essencial pois ele fixa e não sai nem na piscina, se vc não esfregar, é claro. Sempre escolha o pó com cores mais claras para não ficar com tom alaranjado. Todas as maquiagens tem preços mega acessíveis, posso dizer que duram mais de 3 meses e tudo custa em torno de R$ 70,00.

terça-feira, 4 de março de 2014

Minha moda 3

Mais um modelito que me deixa super a vontade na praia e piscina. Não importa a marca de nada mas o que me faz bem, e essa blusa de renda é tudoo pq ela não me deixa com calor e esconde um pouco minhas manchas do braço.
Saia le lis blanc Blusa rendada comprada no bom retiro Biquíni estampa de bananas marca "biquíni Brasil"

sábado, 1 de março de 2014

Protetor solar + base = a vontade na piscina e praia

Dica incrível: já que a indústria cosmética ainda não lançou protetor solar para o corpo com base, eu criei o meu - escolha o seu protetor solar de marca preferida, com fator de proteção bem alto e misture com uma base, passe no corpo...dá uma bela tonalizada nas manchinhas e deixa a pele mais uniforme. Tome cuidado ao vestir-se e usar roupas claras não é favorável tb. Eu prefiro passar após colocar a saída de praia/vestidinho...e fico atenta ao tirar para não sujar de base.
#bom carnaval ;)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mensagem para o feriado ;)

MINHA MODA 2

Mais um look:
Essa é um vestidinho/saída de praia da Cia Marítima. Uma maneira de proteger meus braços do sol, pois tem a manga mais comprida, mas o tecido é bem levinho. Só não dá pra usar naqueles dias de sol 40graus... Me sinto colorida, segura e menos exposta a olhares curiosos...

sábado, 22 de fevereiro de 2014

itsup2you #câncer de cólon #lição de vida

Bom dia gente, Fiquei sabendo que uma moça, amiga de amigos, está com câncer de cólon aos 35 anos e encarando a doença com uma força impressionante e motivadora. Eu não tenho a intenção de fazer comparações entre intensidades de sentimentos nem gravidades de doenças, mesmo pq eu já afirmei aqui que a dor que está na gente parece ser sempre a pior das dores, mas tenho a intenção de fazer uma reflexão afinal conviver bem ou não com o vitiligo depende apenas de você.Vitiligo é TUDO: todo corpo, auto estima, manchas, incomoda, abala; mas também é NADA:estético, não mata, não dói, não pega. Sua vida está em suas mãos sempre, não perca esse foco. Enquanto a Aninha cuida do corpo dela com disposição, coragem, garra, energia e pulsão de vida, vamos cuidar de nossa cabeça e dar valor para a nossa vida, seja a condição que é nos dada pra encarar. Apesar de não te conhecer, estou torcendo por vc, Aninha Que a sua recuperação seja cada vez melhor. Instagram @itsup2you_blog www.itsup2you.blog.com Beijos, Maisa

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cápsulas para o sol: Polipóide Leucotomus/Helioral®


Estou testando e amando...A proposta dele é melhorar as defesas do organismo contra os raios solares. diminuir os radicais livres e os danos celulares. Ele não substitui o protetor solar mas usando ambos tenho a sensação de maior proteção pois mesmo ficando mais tempo na água, não queimo a pele manchada tão rápido!!!!
Fiquei sabendo que os dermatologistas estão usando para auxiliar no tratamento de diversas doenças: melasma, vitiligo, urticária solar, herpes...

Este link explica melhor a função do Polipódio Leucotomus: 
http://anteloesaearp.wordpress.com/2012/09/18/mais-uma-novidade-chega-ao-mercado-nacional-chegou-o-helioral/

Valor aproximado do Helioral R$ 90,00
#Fica a dica :)